Seguro de vida em grupo: o benefício que não pode faltar na sua empresa.

Escrita por Alberto Victor | 20 de de 2021 ver mais notícias +

O seguro de vida em grupo é uma proteção para os colaboradores, sócios e seus beneficiários (dependentes financeiros). Por isso, ele é um benefício cada vez mais comum em empresas que precisam reter talentos e se preocupam em cuidar da sua equipe. 


Os colaboradores não levam em consideração apenas o salário, mas sim o ambiente, planos de carreira e benefícios oferecidos pela empresa. Dessa maneira, a contratação do seguro de vida em grupo é um diferencial que demonstra que o seu negócio investe de verdade na equipe. 


Além da segurança oferecida pelo seguro de vida empresarial, é possível contratar coberturas adicionais que somam outras vantagens para a sua equipe. Continue acompanhando e entenda porque esse benefício não pode faltar na sua empresa! 

Mais motivação para a equipe

Os benefícios são essenciais para motivar sua equipe de colaboradores, demonstrando que sua empresa se preocupa e investe no bem-estar. Dessa maneira, os funcionários mais ansiosos podem se beneficiar com a garantia de proteção em relação ao futuro e imprevistos que podem acontecer. 


Além disso, seu funcionário poderá trabalhar com mais foco com a certeza de que sua família está devidamente amparada.


Custo x benefício 

A contratação do seguro de vida em grupo costuma ter um dos melhores custos x benefícios, especialmente para equipes de médio e grande porte. Além disso, é possível oferecer além da cobertura básica, contratando uma combinação de coberturas e entregando uma proteção completa. 


 As companhias de seguros estão evoluindo e criando proteções cada vez mais completas e adaptadas às necessidades das empresas. Dessa maneira, é possível encontrar apólices personalizadas de acordo com a realidade e necessidade do seu negócio. 


Confira nosso artigo sobre quanto custa um seguro de vida. 


Diferencial competitivo 

Com o mercado de trabalho cada vez mais disputado, os bons funcionários são visados pelos concorrentes. Por isso, é imprescindível que o seu negócio ofereça diferenciais competitivos não só para os consumidores, mas também para os funcionários. 


Ao oferecer mais vantagens , sua organização tende a ser mais chamativa para bons colaboradores, atraindo e retendo profissionais mais qualificados. 


Além disso, esse é um fator essencial para negócios que precisam expandir e contratar novos colaboradores. 


Dessa maneira, caso você esteja negociando com um colaborador mais qualificado que já possui propostas de contratação, o seguro de vida é uma segurança extra fundamental. 


Vale ressaltar que um bom salário, políticas internas que valorizam os funcionários, metas realistas e cultura organizacional são itens obrigatórios quando o assunto é atrair e reter uma equipe eficiente. 

Vale a pena contratar seguro de vida em grupo?


Alguns gestores não consideram a contratação da apólice de seguro de vida em grupo por pensar que a cobertura tradicional não é um diferencial realmente vantajoso. No entanto, garantir a proteção da família dos seus colaboradores é essencial.


Mas o que muitos não sabem é: o seguro de vida possui coberturas adicionais para serem usadas em vida. Como é o caso da cobertura de acidentes, que garante a renda mesmo que o colaborador não esteja apto a desempenhar suas funções. 


Também podemos citar a cobertura de seguro doenças graves, que oferece uma indenização para cobrir todos os custos do tratamento de um diagnóstico. Dessa maneira, seu colaborador tem a garantia de proteção mesmo em caso de doenças como câncer, AVC, infarto e muito mais. 


Ainda que os seguros sejam contratados com o objetivo de não ser utilizados, a prevenção deve ser um dos pilares da sua empresa. 


Se você está em busca de um diferencial competitivo para contratar novos funcionários ou benefícios para motivar quem já está em casa, ele é o produto ideal para o seu negócio!


Entre em contato agora mesmo e solicite sua cotação!





Estamos prontos para lhe atender

Preencha o formulário abaixo que um de nossos consultores entrará em contato!