O que é um fundo de ações? [Guia Rápido]

Escrita por Alberto Victor | 19 de Janeiro de 2022 ver mais notícias +

Se você já investe ou está estudando para realizar seus aportes, provavelmente já ouviu falar sobre os fundos de ações. 

 

Os fundos de ações são uma das melhores alternativas para quem deseja investir na bolsa de valores, mas sem adquirir de forma direta ações de empresas. Além disso, existem fundos para todos os tipos de investidores: dos conservadores aos mais arrojados. 

 

No conteúdo de hoje você vai aprender tudo sobre um fundo de ações, incluindo como eles funcionam e quais são as vantagens e desvantagens. Continue lendo!

 

Como funciona um fundo de ações?

Os investidores que desejam aportar na bolsa de valores de uma maneira mais simples, evitando as operações diretas no pregão, precisam conhecer o fundo de ações. 


Com essa forma de investimentos, os aportes são realizados através de um investimento coletivo, sendo que o administrador do fundo reúne todos os recursos de vários investidores em um conjunto no mercado acionário. 


Dessa maneira, a soma de todos os investimentos coletivos compõem o patrimônio do fundo.


Outra maneira simples de explicar é associando os fundos de ações a um condomínio: todos os custos e benefícios são divididos igualmente entre os envolvidos. 


Como investir em fundos de ações?

Nesta modalidade de negociação, um gestor ou equipe especializada são responsáveis por executar toda a parte estratégica no investimento dos recursos do fundo. 


Ou seja, o investidor realiza a aplicação do dinheiro, e os responsáveis pelo fundo de ações fazem a distribuição de acordo com os objetivos e metodologias. 


Dessa maneira, se você está começando no mercado de renda variável e está em busca de rendimentos maiores que a renda fixa, os fundos de ações são ótimas alternativas para iniciar a construção da sua carteira. 


Ao contar com o auxílio de um gestor capacitado você não precisa dominar os conhecimentos financeiros para avaliar a variação de desempenho entre as variedades de carteiras disponíveis. 

Para o longo prazo: fundo de ações ou Previdência Privada? 

 

 Não podemos deixar de mencionar que todo investimento em renda variável possui seu nível de riscos. Por isso, se você não possui o conhecimento necessário ou tempo para aprender, é essencial contar com a ajuda de profissionais capacitados. 

 

No entanto, se você está em busca de um investimento a longo prazo com baixos riscos ou até mesmo sem, temos uma recomendação para vocês: A Previdência Privada!

 

Ao contrário do que muitos pensam, atualmente é possível contratar planos de previdência complementar personalizados de acordo com suas metas e perfil de investidor. 

 

Não podemos deixar de mencionar a redução de até 27,5% no Imposto de Renda que a modalidade PGBL oferece para quem faz declaração completa. 

 

Entre em contato agora mesmo e solicite uma análise completa do seu patrimônio e uma estratégia personalizada de investimentos de maneira totalmente online. 

 

Clique aqui e veja como fazer com que seu dinheiro trabalhe por você!


Estamos prontos para lhe atender

Preencha o formulário abaixo que um de nossos consultores entrará em contato!