O que interfere no valor da Cotação dos Seguros? Entenda aqui

Escrita por Alberto Victor | 09 de de 2021 ver mais notícias +

Entender quais fatores interferem na cotação do seguro é fundamental para saber se você está pagando um preço justo ou não pela proteção. Ainda que existam vários tipos de seguro, é possível identificar alguns aspectos que impactam diretamente na hora da simulação.


Vale ressaltar que o preço de uma determinada apólice varia de acordo com o'perfil do segurado, a seguradora e outros fatores que abordaremos a seguir:


Acompanhe a seguir quais são os pontos que você precisa considerar na hora de contratar um seguro!


Quais fatores interferem na cotação dos seguros?

Atualmente é possível encontrar seguros para pessoas físicas e jurídicas, cada um com suas particularidades. No entanto, independente do tipo de apólice, algumas informações em comuns podem aumentar ou diminuir o preço do seu seguro:


Coberturas básicas, adicionais e assistências


As coberturas básicas existem na grande maioria dos seguros — garantindo uma série de benefícios dentro de uma tabela pré-estipulada pela seguradora.


Já as coberturas e assistências adicionais são as principais responsáveis por aumentar o preço final de uma apólice. 


No Seguro de Vida a indenização em caso de morte do segurado é uma cobertura básica, já a proteção contra invalidez temporária é adicional e aumenta o valor final do contrato. 


Perfil do contratante e/ou segurado

O perfil do contratante e/ou segurado é outro fator muito influente na hora da cotação, como no caso do seguro auto onde a idade do motorista principal pode variar o valor da apólice.


Isso acontece pois os motoristas maiores de 25 anos pagam menos que aqueles com entre 18 a 24 anos (o índice de sinistralidade é muito maior entre os jovens).


O gênero também interfere na cotação, já que os homens se envolvem em mais sinistros quando comparados às mulheres. Além disso, a probabilidade de doenças e a expectativa de vida menor também contribuem para as apólices mais caras.

A companhia de Seguros

Existem muitas companhias de seguro — também conhecidas como seguradoras disponíveis no mercado, cada uma com seus benefícios, valores e condições de contratação. 


Por isso, é muito importante receber a ajuda de uma corretora de seguros experientes para te ajudar a escolher entre tantas opções. Dessa maneira, será possível avaliar a relação custo x benefício de cada Seguradora! 

 

Estilo de Vida do Segurado


Muitos seguros exigem que o segurado responda um questionário completo sobre seu estilo de vida. Por isso ,dependendo do segurado contratado, fatores como a prática de esportes radicais podem interferir diretamente no valor da cotação. 


Além disso, algumas profissões representam riscos maiores, como motoristas de automóveis, militares, médicos, etc. Então, não deixe de conversar com o seu corretor de confiança para entender se o seu estilo de vida pode aumentar ou não o valor do seu seguro. 

 

Contrate os melhores seguros com o custo x benefício que você merece

Agora que você já entendeu os principais fatores que podem influenciar o preço na hora da cotação, chegou a hora de encontrar as melhores alternativas com o custo x benefício ideal. 


Aqui na Mais Proteção Financeira nossa equipe de corretores são especialistas em encontrar o melhor seguro com preços justos e suporte integral! 


Não perca tempo e garanta a sua proteção e de quem realmente é importante, solicite sua cotação agora mesmo! 



Estamos prontos para lhe atender

Preencha o formulário abaixo que um de nossos consultores entrará em contato!