Quanto custa um seguro de vida?

04 de Abril de 2021 ver mais notícias +

Quanto custa a proteção da sua família? Manter a nossa família tranquila e protegida não tem preço, principalmente se você é uma pessoa responsável por manter a estabilidade financeira do seu lar.

Sabemos que imprevistos acontecem em qualquer momento, mas o que você está fazendo para proteger a sua família na sua ausência? Uma das opções é o seguro de vida, que mantém a estabilidade financeira com diversas coberturas. Ficou curioso para saber o preço do seguro de vida? Continue lendo essa postagem!

Como funciona o seguro de vida?

O seguro de vida é uma proteção voltada para você e quem você ama. Engana-se quem pensa que esse seguro cobre apenas morte. Conheça abaixo algumas das proteções que você pode contratar para sua família.

Morte acidental ou natural – Essa é a cobertura básica, sendo necessária a sua contratação em qualquer modalidade do seguro de vida. Com ela, os beneficiários da apólice recebem o valor contratado no caso de morte do segurado.

Invalidez permanente total ou parcial por acidente – Quando contratada, esta cobertura garante indenização ao segurado que sofrer perda ou redução funcional definitiva de algum membro ou órgão de maneira total ou parcial.

Cobertura de despesas médicas – Quando contratada, essa proteção garante reembolso de despesas médico-hospitalares e odontológicas causadas por acidentes cobertos pela apólice. Assistência funeral individual ou familiar – Os gastos com funeral podem ser um problema no momento do falecimento. Ao contratar essa cobertura, o segurado pode receber um auxílio no pagamento do funeral, sendo de seu cônjuge ou filhos menores de 18 anos ou de seu próprio.

Doenças graves – Contratando um seguro com essa proteção, o segurado recebe indenização em caso de doenças graves e pode usar o valor para o tratamento.

Ela pode ser usada em doenças como câncer, cirurgia nas artérias coronarianas, acidente vascular encefálico e outras.

Diária por incapacidade temporária – A contratação desta cobertura é indicada principalmente para os profissionais liberais e autônomos. E o motivo é claro: se essas pessoas se afastarem do trabalho por causa de imprevistos, elas não recebem salário. Com essa cobertura, há uma indenização de suas diárias no caso de precisar se afastar do trabalho causado por acidentes cobertos.

Essas são algumas das coberturas que você pode contratar com o seguro de vida, há muitas outras que você pode optar para proteger você e a sua família mais ainda.


Mas afinal, quanto custa um seguro de vida?

Como cada pessoa é diferente uma da outra e com necessidades diferentes, é difícil falar um valor exato do seguro de vida.

Para o cálculo do seguro, é levado em consideração diversos fatores, como idade, condições de saúde e estilo de vida. Por exemplo, quem leva uma vida com hábitos saudáveis, pratica atividade física e se preocupa com a alimentação, tem melhores condições do seguro do que uma pessoa que leva uma vida com hábitos que não são saudáveis.

O valor pode mudar de pessoa para pessoa tendo em vista cada caso um é um caso diferente, para saber o melhor valor e qual mais se adequa as suas condições, você pode clicar aqui e faremos um orçamento de forma fácil e simples.

Vale a pena ter seguro de vida? Vamos imaginar que você é um dentista e possui um consultório para atender seus pacientes. Você até conhecia o seguro de vida, mas resolveu não contratar por motivos financeiros.

Entretanto, em uma tarde ensolarada você sofre um acidente e precisa ficar afastado das suas atividades profissionais. Certamente essa ausência no consultório, pode trazer instabilidade financeira, já que você não vai trabalhar por esse período.

Agora, se você estivesse com o seguro de vida com uma cobertura de diária por incapacidade temporária, certamente o prejuízo seria menor.

Por esses e outros motivos o custo-benefício que você encontra no seguro de vida é um dos principais motivos para contratá-lo. Além disso, você garante a educação dos seus filhos, o bem estar da sua família, estabilidade financeira e diversas outras tranquilidades para quem você ama.

Caso você não queira receber o seguro de vida somente quando algum sinistro previsto na apólice ocorrer, você pode optar por um seguro de vida resgatável. Assim você possui uma espécie de mistura entre o seguro de vida com investimento.

Estamos prontos para lhe atender

Preencha o formulário abaixo que um de nossos consultores entrará em contato!