Coberturas adicionais do Seguro de Vida: quais são as melhores?

Escrita por Alberto Victor | 07 de de 2021 ver mais notícias +

Você está pesquisando sobre as coberturas adicionais do seguro de vida para contratar a proteção mais completa? Então o artigo de hoje vai te ajudar a entender melhor quais são as melhores opções disponíveis! 


Atualmente as apólices de seguro de vida são capazes de prevenir e proteger sua capacidade de gerar renda, sua família e muito mais. Dessa maneira, a tradicional cobertura que paga uma indenização em caso de morte do segurado, é apenas uma das várias vantagens que esse produto oferece. 


No entanto, entender as diferenças entre as coberturas adicionais é fundamental para garantir a contratação do melhor plano para sua realidade e necessidades. Por isso, continue acompanhando e conheça os benefícios que o Seguro de Vida têm a oferecer.

Quais são as coberturas adicionais do Seguro de Vida?

 O mercado de seguros está em constante evolução, criando novos produtos e coberturas para atender às demandas dos consumidores. Dessa maneira, diversas coberturas foram criadas para proteger o segurado, seus dependentes e prevenir contra uma série de imprevistos. 


Para contratar um seguro de vida, a cobertura tradicional que paga um prêmio em caso de morte do segurado é obrigatória. Sendo assim, outras proteções extras são chamadas de coberturas adicionais, aumentando a proteção e vantagens da sua apólice. 


Conheça as melhores abaixo:

Doenças Graves


A cobertura adicional de Doenças Graves garante o pagamento de uma indenização para custear o tratamento em caso de diagnóstico de uma série de doenças (Câncer, AVC, infarto etc). Vale ressaltar que as doenças cobertas podem variar de acordo com a Seguradora.


Com ela, o segurado não precisa comprometer seu patrimônio para pagar os custos do tratamento e/ou reabilitação. 


Diárias por Incapacidade Temporária (DIT)


Essa é uma das coberturas adicionais do seguro de vida mais indicadas para profissionais liberais. Com ela, caso o segurado sofra algum acidente, ou seja acometido por uma doença, a seguradora realiza o pagamento de diárias de acordo com o valor estipulado previamente no momento da contratação. 


Vale ressaltar que é fundamental saber o número máximo de diárias que a seguradora que você escolheu oferece, quais são os riscos excluídos e carências. Todas essas informações podem ser consultadas na sua apólice ou com o corretor de seguros. 


Auxílio-funeral 


O auxílio-funeral garante o reembolso dos custos referentes ao funeral do segurado, desde que o falecimento ocorra durante o período de vigência da apólice. 


Com ele, os beneficiários não precisam destinar o valor do prêmio da cobertura básica de falecimento para cobrir os gastos com a cerimônia e sepultamento. No momento da contratação o segurado deve informar quem receberá o valor. 

Invalidez permanente total por acidente (IPTA)

Uma das coberturas adicionais do seguro de vida mais conhecida, que oferece uma indenização em caso de acidentes que invalidam o segurado. 


Com ela, o segurado recebe uma indenização em caso de acidentes que causem danos irreparáveis a partes vitais do corpo (como braços e pernas), que impossibilitem a geração de renda. 


Vale ressaltar que a invalidez permanente por acidente deverá ser comprovada por meio de declaração médica e a indenização varia de acordo com o nível da lesão. 


Contrate um Seguro de Vida com a Mais Proteção Financeira

Você está procurando um Seguro de Vida completo que protege você, sua família entre em contato com a nossa equipe de especialistas. 


 A Mais Proteção Financeira você recebe um diagnóstico completo do seu patrimônio e as proteções mais adequadas para que você atinja seus objetivos. 


Se você é profissional da saúde também pode contratar um Seguro Responsabilidade Civil Profissional e receber suporte jurídico via 0800 24 horas, com advogados especializados para sanar suas dúvidas sem custos adicionais!


Estamos prontos para lhe atender

Preencha o formulário abaixo que um de nossos consultores entrará em contato!