Seguros para profissionais da saúde aprenda a blindar sua carreira e patrimônio

Escrita por Alberto Victor | 11 de de 2021 ver mais notícias +

Os profissionais da saúde sabem como ninguém, como é importante priorizar sua saúde e seu bem-estar para garantir um bom atendimento aos seus pacientes. Mas em meio a uma rotina estressante e as demandas do dia-a-dia, é normal que imprevistos aconteçam. 


Por isso, você pode contar com o auxílio da Mais Proteção financeira para desenvolver um plano de blindagem patrimonial e proteção da sua carreira.


Neste artigo, vamos falar sobre os seguros mais importantes para os profissionais da saúde para proteger seu patrimônio, saúde e principalmente a sua carreira. Continue acompanhando!


Como blindar sua carreira e patrimônio

Após atender centenas de profissionais da saúde, entendemos que a necessidade de proteção vai muito além das coberturas de responsabilidade civil profissional. O patrimônio construído com várias horas de trabalho, a certeza de tranquilidade financeira e muitos outros aspectos devem ser levados em consideração. 


Por isso, é essencial contar com o auxílio de um corretor de seguros experiente em formular soluções personalizadas de acordo com a sua realidade, necessidade e objetivos. 


Ao contratar outras coberturas adicionais ou até mesmo outros produtos de seguro, é possível focar totalmente no seu trabalho, uma vez que estará totalmente resguardado por apólices que protegem não só a sua carreira, mas também sua família e patrimônio. 


Pensando nisso, vamos abordar dois tipos de proteção que são essenciais para resguardar todos os aspectos da sua vida pessoal e profissional:


Seguro de responsabilidade civil profissional

O RC Profissional é uma das proteções mais completas para os profissionais da saúde, uma vez que oferece o pagamento de um prêmio em caso de processos judiciais. 


Com o aumento dos processos contra profissionais da saúde, é essencial contratar essa cobertura para evitar despesas com advogados e/ou possíveis indenizações aos pacientes. 


Vale ressaltar que no momento da contratação, é muito importante entender quais são todas as esferas e riscos cobertos pela apólice. 


Algumas apólices podem cobrir apenas os gastos com os honorários de advogados ou até mesmo não incluir todos os cenários inerentes às atividades do seu cotidiano profissional. 


Assim como o atendimento aos pacientes é único, sua apólice de RCP deve ser exclusiva! 

Seguro de Vida

A cobertura tradicional do seguro de vida já é conhecida, na qual o segurado escolhe beneficiários para receber o prêmio da apólice em caso de morte. Além disso, vale ressaltar que a quantia paga não entra em processo de inventário. 


No entanto, é possível contratar coberturas adicionais para receber proteções que podem ser utilizadas em vida. 


Para profissionais da saúde que atuam como pessoa jurídica, sem nenhum tipo de contrato em CLT pelos serviços prestados, a cobertura de diárias por incapacidade temporária, também chamada de DIT. 


Com ela, o segurado recebe uma indenização em caso de acidentes que comprometam sua capacidade de trabalhar.

Como contratar as melhores proteções para profissionais da saúde?


Se você já entendeu a importância de se proteger contra os imprevistos tanto no âmbito profissional, quanto no pessoal, chegou a hora de procurar uma corretora especializada. 


Aqui na Mais Proteção Financeira trabalhamos com as melhores Companhias do mercado securitário para oferecer coberturas completas e personalizadas. 


Entre em contato conosco agora mesmo e solicite sua cotação! 


Estamos prontos para lhe atender

Preencha o formulário abaixo que um de nossos consultores entrará em contato!